domingo, 16 de fevereiro de 2014

Na Balança com a Ca: Sem essa de mais do mesmo

Oi, eu sou a Camila, estarei escrevendo um pouco mais sobre essa aventura que é perder peso e ficar de bem com a balança, todas as mulheres sabem que isso não é nada fácil e as vezes nossos parceiros não entendem que eles perdem peso mais facilmente que a gente, afinal, somos bem diferentes.

Eu estou no meio do caminho e bem motivada, mas claro que nem sempre foi assim. Não é algo fácil fazer uma reeducação alimentar, dieta ou ambos. Para mim parecia que eu estava privando da minha própria felicidade, de algo que fazia parte de mim, comer as coisas que eu gosto, na hora que eu quero e na quantidade que quero, mas claro, tive que ficar longe delas, nem passar perto. 

Para isso, você evita passeios, barzinhos, festivais e não encontra com amigos em que você sabe que pode cair em tentação. Acredito que pior é ouvir os seus amigos falando:





- Pra que regime?
- Vamos? 
- Você está bem?
- Uma pizza não vai acabar com seu regime.




Horas difíceis, resposta mais complicadas ainda.

Nós, Mulheres em especial, ainda temos a dificuldade da TPM que nos deixa de mau humor e por consequência dá uma vontade de comer um chocolate..., espera quem eu quero enganar, uma barra de chocolate por cima com leite condessado...hum...

Mas dei o primeiro passo, fiz a feira, acordei cedo e fui pra academia, nos primeiros dias fome, tristeza e corpo dolorido. Já no final de semana, ao me pesar, sou motivada pelo ponteiro que começa a descer...rsrs ... pouquinho mais desce. Passando alguns meses minha motivação aumenta quando percebo que minhas roupas estão mais folgadas, os líquidos retidos diminuem drasticamente e o corpo não fica mais dolorido, sinto uma melhor disposição.

Bom, eu comecei com 76 quilos (1,68 de Altura) e agora estou com 65 quilos e meio, minha meta é atingir 60 e adquirir 5 quilos de massa muscular. Para chegar isso, sigo uma reeducação alimentar que irei escrever logo abaixo, um pouco da rotina que faço e a alimentação a cada 3 horas.



  • Sugiro o consumo de frutas, sucos naturais, chás, até sanduíches saudáveis com Paes integrais. Eu nunca fui de consumir frutas, mas adoro sucos naturais, eu mesmo faço meus sucos, vou inventando minhas misturas.
  • Sempre temos frutas fáceis para levar na bolsa como maça, banana, ameixa, pera, mas eu procuro sempre levar também alguma fruta picada em um potinho principalmente melancia e manga que eu adoro com esse calor e pra variar e não enjoar. Isso não me atrapalha de jeito nenhum.
  • Outra coisa que não atrapalha é consumir chá, com adoçante, ou um método mais nutritivo para adoçar, tipo açúcar mascavo. E não consumo chá verde nada disso, o que tiver no café da empresa eu consumo, o chá tem sido meu aliado, ele é altamente diurético.
  • Com esse calor tenho consumido esse tipo de lanche, artigo essencial é uma bolsinha térmica que você leva para o trabalho, com isso evita consumir besteiras, e passar fome.
  • É muito difícil encontrar lanches nutritivos na rua, no almoço você encontra uma salada, um grelhado, mas para os lanches não, por isso acho legal programar suas refeições e levar seu lanche. Acho que o que mais tem me ajudado é a organização diária, sem organização não dá pra ter uma alimentação saudável



Para finalizar, acredito que o mais difícil é deixar de sair para certos lugares, claro que a paranoia não faz parte de mim e eu como algo que tenho vontade no final de semana, mas como eu disse no começo é melhor evitar, porque somente assim você perceberá o resultado. Quando chegar em uma fase intermediária, você vai entender melhor o que seu corpo quer dizer e vai se dar ao luxo de comer uma pizza, um churrasco, sem exagerar e também saberá como queimar e compensar na semana o que ingerir no final de semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário